Ricardo Marcelo se despede da vida pública e não vai disputar eleições

O deputado estadual Ricardo Marcelo (Progressistas) comunicou, nesta sexta-feira (18), por meio de nota, que não vai disputar a reeleição este ano. O parlamentar agradeceu o apoio dos paraibanos pelos quatro mandatos concedidos e ainda aos colegas deputados pela chegada a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por quatro anos e nove meses e o de Governador interino em muitas oportunidades.

Essa é a segunda vez que ele anuncia desistência. Durante a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em 2015, após perder para Adriano Galdino, ele já havia dito que não disputaria mais eleições.

“Agradeço por esses 16 anos de confiança do povo da Paraíba, das dezenas de municípios que construíram meu mandatos parlamentares, em especial à minha queridíssima Belém e à região do Brejo, origem de minhas lutas e, com certeza, palco central de todos os meus sonhos. Agradeço às lideranças partidárias e a cada um dos deputados que comigo sonharam com um Legislativo altivo e autônomo e por isso também resistiram e lutaram, sem fraquejar pelo medo ou pela submissão”, destacou o deputado.

Marcelo disse que deixa a política para abrir espaço aos mais jovens que terão o desafio de apresentar mandatos mais sintonizados com o interesse público que com as opções pessoais dos governantes.

“Retiro-me sem mágoas ou ressentimentos, sem desencanto ou desesperanças, apenas com a sensação de que cumpri minha missão legislativa. As causas que abracei, as bandeiras que empunhei, outros com certeza as abraçarão e empunharão para o fortalecimento do nosso sistema representativo, esperando que todos se pautem pelo interesse coletivo e pelo senso de responsabilidade”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Ricardo Marcelo, sua saída da disputa eleitoral acontece com a consciência de que combateu o bom combate e com a certeza de que há muitas e muitas lutas a enfrentar. “Espero que a cada eleição surjam novos e fortes guerreiros dos bons combates que a Paraíba terá de travar”, disse.

Na passagem pela presidência da Assembleia Legislativa, o deputado destacou que garantiu o fortalecimento da instituição e suas prerrogativas. “Deixei leis que ainda hoje melhoram a vida dos paraibanos. Introduzimos novas práticas de gestão. Administramos sem benesses orçamentárias, sem déficits nem gastos a descoberto, comprovando que o Serviço Público deve e pode ser eficiente e racional”, revelou.

O deputado lembrou ainda que “escancarou as portas da Assembleia para o povo, dando voz ao mais anônimo dos cidadãos, levando a Casa para os pontos mais remotos de nosso Estado.

“Quando muitos se omitiram, a Assembleia liderou uma mobilização da Paraíba inteira para chamar a atenção para a maior seca do século. A Assembleia mobilizou a sociedade para a prevenção do câncer de próstata e de mama. Mais que tudo, a Assembleia se manteve altiva e autônoma, sintonizada com a cidadania, como a verdadeira Casa do Povo”, destacou o ex-presidente do Poder Legislativo.

Ricardo Marcelo disse ainda esperar que deixou o comando do Poder Legislativo da Paraíba sem aceitar o vexame de transformá-lo em “puxadinho do Poder Executivo, nem se fechar no corporativismo atrasado”.

CARIRI EM AÇÃO

Com Portal Correio /Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.