Câmara de Gurjão realiza sessão e presidente repudia acusações levianas

A Câmara Municipal de Gurjão realizou na noite desta sexta-feira (18) mais uma importante sessão ordinária e contou com a presença de vários populares e dos vereadores.

Na oportunidade, os parlamentares apresentaram, debateram e aprovaram uma série de requerimentos que irão beneficiar diretamente a vida dos gurjaenses.

O presidente da casa da Adailsinho Queiroz apresentou uma solicitação ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), o senhor Carlos Pereira de Carvalho Silva, pedindo a realização de uma operação tapa-buraco na PB 176, estrada que liga o Município de Gurjão a BR 412.

O presidente também apresentou um voto de aplausos as equipes de limpeza urbana do município de Gurjão pela passagem do Dia Nacional do Gari, comemorado no último dia 16 de maio. Em sua justificativa, Adilsinho lembrou que o dia foi instituído pela Câmara dos Deputados através do Projeto de Lei Nº 1347/2011.  Adailsinho ainda apresentou voto de profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia ocorrido no último dia 13 de maio.

Adailsinho também apresentou Voto de profundo pesar pela morte prematura da senhora Tereza Neuman Coutinho Ramos, ocorrida no último dia 15 com um infarto fulminante.

O vereador Diogo Coutinho solicitou do Prefeito Municipal a construção de um Mercado Público com o objetivo de atender os comerciantes e artesões, bem como, aos pequenos produtores e vendedores ambulantes do município. Segundo o vereador, a construção do prédio se justifica pela necessidade de geração de emprego e renda no município de Gurjão, além de oferecer melhores condições de trabalho para os comerciantes gurjaense. Diogo ainda solicitou através de requerimento que o diretor do DER da Paraíba, construa um redutor de velocidade na PB 176, nas proximidades da cidade de Gurjão, e a colocação de sinalizadores nas proximidades da BR 412 a fim de avisar a chegada na via. Por fim, ele apresentou um voto de pesar pelo falecimento da senhora Terezinha Neuma Coutinho Ramos, ocorrido no último dia 15 na cidade de Gurjão.

Durante a sessão, o vereador e líder do governo, Júnior Morais, solicitou que a secretaria de infraestrutura realize a limpeza do mato em terrenos baldios e também nas ruas. De acordo com o vereador, a medida se faz necessária em virtude das fortes chuvas que tem caído na região, fazendo com que, o mato venha a crescer no perímetro urbano.

O vereador Cláudio Marcelo também apresentou uma propositura solicitando do prefeito Ronaldo Queiroz que seja feito melhorias no sinal de TV do município de Gurjão.

O vereador Alexsandro Cavalcante pediu exclusividade nos carros que atendem pacientes doentes. Ele disse que quando a família do paciente solicitar um veículo que ele seja feito de forma exclusiva para aquela família, dando-lhe mais conforto para os pacientes que tanto precisam deste serviço, principalmente nos momentos de doenças.

Durante a sessão, o presidente fez um pronunciamento repudiando acusações que vem recebendo de terceiros. Na sua fala, Adailsinho lamentos as acusações e destacou que as acusações são indevidas, inverídicas e levianas. Ele lembrou que as mesmas já foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e aprovou suas contas do exercício 2017 por unanimidade. Adailson também informou que acionou a Justiça para que as pessoas que tentaram denegrir a sua imagem respondam criminalmente, na forma da Lei pelos atos desrespeitosos que estão cometendo. Segundo ele, as denúncias apresentadas são motivadas pelo ódio e pela tentativa frustrada de manchar a honra e a sua integridade perante a sociedade e seus colegas vereadores de Gurjão.

O presidente ainda aproveitou para destacar que não tem nada a temer e que caminha na verdade e com a mais profunda lisura. Ele desmentiu as acusações que ele estaria gastando dinheiro da Câmara de forma desnecessária.

Adailson ainda informou que o carro em que ele anda é de sua propriedade e que o combustível que é usado sai do seu próprio salário. Ele ainda destacou que todo dinheiro da Câmara tem sido tratado com muita lisura e responsabilidade e que esses frutos são visíveis. “Todo dinheiro economizado tem sido investido na manutenção e recuperação do prédio do Poder Legislativo,” disse.

Para finalizar o seu pronunciamento, o presidente Adailson Queiroz afirmou que não tem nada a temer porque tem feito tudo com muita transparência, lisura e honestidade, e reafirmou o seu compromisso com a população de Gurjão para sempre fazer o melhor pela Cidade. Ele destacou que segue firme com governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, e também com o prefeito do município, Ronaldo Queiroz.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.