NO CEARÁ: Barbalha espera 350 mil pessoas para a festa de Santo Antônio

Faltam pouco mais de quatro dias para o início da tradicional Festa de Santo Antônio, mas a cidade já está colorida para receber milhares de visitantes, a partir deste sábado (26), até o dia 13 de junho, data que homenageia o padroeiro. Com a autointitulada “maior festa de Santo Antônio do mundo”, este Município do Cariri cearense abrirá os festejos juninos do País e pretende receber.

Na Rua do Vidéo, bandeirolas e balões estão espalhados de ponta a ponta, da Igreja Matriz até a Igreja do Rosário, com destaque para a Bandeira do Brasil, formada com a junção de cores, remetendo à proximidade da Copa do Mundo de futebol. Imagens de Santo Antônio em azulejos, faixas, bandeiras estão espalhados nas fachadas das casas.

Segundo o artista plástico Cícero José Pereira, responsável pela decoração no Centro Histórico de Barbalha, além de lembrar o Mundial de Futebol, que se aproxima, os itens deixam viva a cultura popular, na gura do Mateu, personagem do reisado que deixou o colorido da chita de lado para vestir verde e amarelo. Primeiro, foram feitas as bandeirinhas, depois os portais, em seguida, foram restaurados os bonecos gigantes criados há 20 anos. “Demos uma nova cara, fizemos Mateu pequeno, balões, peneira, abanos, balões gigantes, os estandartes até unir tudo e ficar uma harmonia junina, de cores”, conta.

CARIRI EM AÇÃO

Com Diário do Nordeste/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.