Acaba intervenção na FPF e presidente afastado reassume o posto

A intervenção na Presidência da Federação Paraibana de Futebol acabou nesta sexta-feira (15).

A informação oficial partiu, através de nota remetida à imprensa, da assessoria da Confederação Brasileira de Futebol.

Assinada pelo auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Boson, indicado pela entidade nacional para tocar os trabalhos na FPF de forma interina – no lugar de Amadeu Rodrigues, afastado pela CBF – o comunicado dá por encerrado seus trabalhos na Paraíba.

De acordo com a assessoria, o presidente Amadeu Rodrigues reassume o cargo.

Boson estava desde o dia 17 de maio à frente da “Casa da Bola” paraibana a partir de uma indicação da CBF após a divulgação de graves denúncias de corrupção no futebol local.  Tais atos seguem sendo investigados pela Polícia Civil e Ministério Público, na Operação Cartola.

Sem conceder entrevista ou divulgar qualquer manifestação durante um mês, Flávio Boson só fez uma aparição pública, em um jogo do Botafogo-PB no Brasileiro de Futebol Feminino. Só quis mesmo dar satisfação para a CBF e entregou para entidade um relatório com suas avaliações sobre o que observou na Federação.

Leia a íntegra da nota de Flávio Boson:

Encerro hoje os 30 dias de Intervenção decretada pela Confederação Brasileira de Futebol junto à Federação Paraibana de Futebol.

Após intenso trabalho de um time de especialistas das mais diversas áreas, e que me foram disponibilizados pela CBF, encaminhei relatório circunstanciado em que exponho as minhas observações sobre a situação da FPF, registro os atos imediatos por mim editados e sugiro a adoção de outros num futuro próximo, visando ao restabelecimento da eficiência nos processos da entidade.

Neste momento, agradeço a acolhida que tive das autoridades e sociedade paraibana, e agradeço, sobretudo, a confiança que a CBF em mim depositou.

Permaneço à disposição para, se necessário, emprestar minha contribuição para que sejam superados os desafios que se apresentam ao resgate do futebol paraibano.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba Online/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.