Prefeitura arboriza praças em São José dos Cordeiros

A Prefeitura Municipal São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Agricultura e EM ATER, em parceria com UFCG, através do Laboratório de Ecologia e Botânica – LAEB, iniciou o trabalho de arborização urbana nas praças centrais do município.

Para o processo de arborização foram utilizadas plantas nativas, como: Craibeira, Pau ferro, Aroeira e Ipê.

A prática da arborização contribui para o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

Em conversa com o prefeito Jeferson, ele destacou a importância da sustentabilidade e a continuidade dos esforços para alcançá-la em 100%.

“Promover práticas sustentáveis é algo extremante urgente, assim sendo, continuaremos sempre, buscando promover a sustentabilidade e a melhoria da qualidade vida dos cordeirenses,” afirmou.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.