Candidatos do concurso da Sedurb realizam prova de aptidão física nesta segunda

Os candidatos que participam do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa devem está atentos ao calendário das atividades. Nesta segunda-feira (17), os candidatos realizarão o Teste de Aptidão Física (TAF), última fase do concurso. O resultado dessa etapa será divulgado na próxima quarta-feira (20).

Apenas participarão desta subfase os candidatos considerados aptos no exame psicotécnico, realizado em maio. O TAF possui caráter eliminatório e tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. O candidato convocado para a prova deverá apresentar um atestado médico em que certifique estar apto para realizar o esforço físico exigido pela avaliação.

O TAF consistirá na execução de baterias de exercícios, todos de realização obrigatória independentemente do desempenho dos candidatos em cada um deles, considerando-se apto o candidato que atingir o desempenho mínimo indicado para cada exercício. A nota final de cada candidato será a nota final da prova objetiva condicionada a aptidão no exame psicotécnico e na prova de capacidade física.

Concurso – O concurso da Sedurb teve 4.281 candidatos inscritos, que estão concorrendo a 70 vagas para o cargo de agente de controle urbano. Desse total de vagas, quatro são reservadas para deficientes. As provas objetivas foram realizadas no dia 22 de abril e o salário inicial é de R$ 1.238,37.

prefeito Luciano Cartaxo antecipa o pagamento referente ao mês de dezembro.  Servidores ativos e inativos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebem nesta quinta-feira (28). Ao todo, serão injetados cerca de R$ 75 milhões na economia da Capital. A PMJP fecha o ano com a folha de pagamento em dia, além da quitação antecipada da segunda parcela do 13º salário, realizado no último dia 15, mostrando compromisso com o servidor.

O secretário de Administração da PMJP, Roberto Wagner lembrou que o prefeito Luciano Cartaxo segue com o compromisso de efetuar o pagamento do funcionalismo municipal dentro do mês trabalhado.

Ele destacou ainda que o pagamento da folha está dentro do cronograma planejado, mesmo em um cenário de adversidade, o que demonstra o compromisso da gestão do prefeito Luciano Cartaxo com os servidores.

CARIRI EM AÇÃO

Com Noticia ao minuto/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.