Para pavimentar disputa ao planalto, Ciro busca apoio do DEM, PP e SD

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, participará de um jantar, esta noite, em Brasília, com representantes do PP, DEM e Solidariedade para tentar alinhavar o apoio destas legendas em torno de sua postulação ao pleito de outubro. Ciro é visto por estas legendas, além do PSC e PRB, como uma alternativa de “centro” à candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Na semana passada, o presidente da Câmara e também presidenciável Rodrigo Maia (DEM) reuniu-se com o irmão do pedetista, Cid Gomes, que também atua como coordenador político da campanha, visando acertar os detalhes da reunião e, também, para minimizar os atritos existentes em função de recentes declarações feitas por Ciro. Ciro afirmou em diversas ocasiões que gostaria de ter o apoio do PP e do DEM, mas que primeiro pretendia fechar alianças com o PSB e PCdoB para assegurar “hegemonia moral e intelectual” da possível coligação.

Enquanto Ciro busca suporte para assegurar sua candidatura, inclusive ampliando o tempo de televisão, PP, DEM e SD buscam espaços em um eventual governo do pedetista e garantir apoio para assegurar o controle do Congresso Nacional, além de manter um canal de diálogo aberto.

Nesta segunda-feira (18), Ciro tentou minimizar as tratayivas para formar uma aliança com o DEM ao afirmar que “O PFL, quer dizer, o DEM tem candidato a presidente da República que é Rodrigo, um amigo por quem tenho afeição, respeito, conheço ele desde muito jovem, sou amigo do pai dele”. “Enquanto ele [Maia] for candidato, tudo o que acontecer serão conversas normais, de um candidato a presidente que sabe que tem duas etapas. Uma é ganhar a eleição e a outra é governar”, complementou em seguida.

Ciro também afirmou que uma aliança com o DEM somente seria possível mirando o futuro. “De hoje para trás é quase impossível”, disse.

CARIRI EM AÇÃO

Com Brasil247 /Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.