ALPB aprova projeto para ensino de espanhol nas escolas

Nesta terça-feira (19) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, o Projeto de Lei 1509/2017, de autoria do deputado Anísio Maia (PT), que dispõe sobre a oferta da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular da rede estadual de ensino.

Anísio Maia ainda explicou os efeitos positivos da aprovação do PL 1509/2017: “A disciplina de Língua Espanhola passa a ser de matrícula facultativa, mas, de oferta obrigatória. É uma medida importante para fortalecer a educação pública e o sentimento de integração com os povos de nosso continente”.

O deputado, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e autor da propositura, destacou que de acordo com dados do INEP/MEC, mais de 70% dos candidatos da região Nordeste que se submetem ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), optam pela Língua Espanhola.

A propositura segue agora para sanção do governador.

CARIRI EM AÇÃO

Com Portal Correio/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.