Vereadores de oposição de Caraúbas rejeitam projeto que beneficia produtores rurais

Quatro vereadores de oposição da Câmara Municipal de Caraúbas rejeitou na noite desta terça-feira, dia 19, o projeto de nº 08/2018 que autorizava abertura de crédito especial no Orçamento objetivando a construção de um Centro de Exposição e Comercialização de Animais, na ordem R$ 462.500,00 mil reais, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo.

De acordo com o líder da oposição, o vereador Bazoca, após consultar um assessor jurídico, a bancada de oposição teria decidido votar contrário ao projeto, justificando que o recurso destinado à construção do parque de exposição seria retirado da recuperação e construções de barragens. O discurso apresentado pelo líder da oposição foi sustentado pelos demais vereadores da bancada.


De acordo com o projeto, a emenda parlamentar do deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo, é destinada exclusivamente para a construção de um Centro de Exposição e Comercialização de Animais e não para recuperação de barragens, contrariando desta forma, o discurso do parlamentar oposicionista.

Vale destacar que o prefeito Silvano só poderia construir o parque de exposição de animais se os vereadores aprovassem o projeto, autorizando-o a executar a obra.

Votaram a favor da construção do parque de exposição, os vereadores Neide, Tomaz, Teinha da Saúde, Nero e o presidente Renivan Neves.

Os vereadores da oposição Bazoca, Inácio de Nassú, Nerivan Alves e Fabio Pereira, mesmo depois de todas as dúvidas esclarecidas durante o debate pelo assessor jurídico da Câmara Municipal, os vereadores da oposição votaram contra a construção do parque de exposição.

VEJA VÍDEO DA VOTAÇÃO

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.