Em nota, Carlos Batinga cobra respeito ao município de Monteiro

Após os ataques deferidos ao município de Monteiro por parte do jornalista Nilvan Ferreira durante seu programa no Sistema Correio da Paraíba, o ex-prefeito e ex-deputado Carlos Batinga, emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira, 06, cobrando respeito ao município.
Confira a nota na íntegra:
MONTEIRO: A PRINCESA DO CARIRI
Nasci e me criei nesta terra abençoada por Deus. Uma cidade que tem uma bonita história construída nos seus 146 anos de emancipação política, berço de grandes artistas e personalidades que nos orgulham e que se destacaram regional e nacionalmente. 
Tendo em vista os ataques a minha terra por parte de alguns jornalistas, a qual fui citado, venho aqui expressar minha solidariedade aos meus conterrâneos, e defender minha cidade.
Tive a oportunidade de ser prefeito de minha terra por duas vezes, onde na época e juntamente com meus conterrâneos, demos nossa contribuição para a organização e desenvolvimento do município. Foi em minha gestão, que realizamos o primeiro concurso da história para todas as funções públicas da administração, e implantamos uma gratificação de produtividade para o magistério que precedeu o Fundef e Fundeb.
Com apenas quatro meses de gestão, Monteiro foi destaque no Jornal Nacional por conta das inovações que estávamos implementando na administração do município.
Dentro dos programas de combate à seca, Monteiro foi referência em nível de Nordeste, é tanto que em 1998, o então presidente Fernando Henrique Cardoso, juntamente com seis Ministros de Estado estiveram em Monteiro para acompanhar os resultados positivos desses programas.
Nossa cidade foi considerada uma das mais limpas do País, porque o povo participava dentro de campanhas que eram realizadas nesse sentido, e ainda fomos à primeira cidade da Paraíba a implantar aterro sanitário controlado, servindo de modelo para programas da SUDENE e do Ministério do Meio Ambiente, e que ainda hoje está em pleno funcionamento.
Vale destacar que demos prioridade ao saneamento básico, executado com recursos próprios e parceria da CAGEPA, atendendo 86% da cidade, sendo o maior índice da Paraíba, isso a mais de 15 anos.
De lá pra cá passaram outros gestores municipais que deram continuidade aos programas implantados em nossa gestão e também deram grande contribuição com o avanço e desenvolvimento de Monteiro.
Muito infeliz a referência do jornalista Nilvan Ferreira, pois todos que conhecem Monteiro sabem que não é uma cidade atrasada.
Nós monteirenses e a atual administração municipal, merecemos respeito!
CARLOS BATINGA – Ex-prefeito de Monteiro

CARIRI EM AÇÃO

Com G1 /Foto: Reprodução Internet, Divulgação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.