Temer ameaça e partidos da base recuam no apoio a Ciro Gomes

O PP – aqui e acolá – é pragmático. Entenda-se como um partido que se move, fundamentalmente, por seus interesses.

Quando o PP e os demais partidos que integram o ´Centrão´ – Democratas, PRB, Solidariedade e mais recentemente o PR – se balançaram para acertar o apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), o alarme tocou.

O presidente Michel Temer avisou que se fosse fechado o acordo com Ciro, as legendas acima referidas perderiam todos os cargos no governo, imediatamente.

O recado foi dado ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e ao líder do Governo na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB, foto).

O recuo também foi imediato.

O PP comanda os ministérios da Saúde, Agricultura e Cidades, além de ter indicado o presidente da Caixa Econômica Federal.

Não é pouca coisa.

Com pressa, o tal do ´Centrão´ (bloco centrista de deputados na Câmara Federal) – grupo de partidos que – aproximou-se do presidenciável do PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

CARIRI EM AÇÃO

Com PB online/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.