IFPB divulga inscrições para 200 vagas do curso de Letras EaD

Foi publicado nesta terça-feira (31) o edital de seleção de estudantes para 200 vagas do curso de licenciatura em Letras com habilitação em língua portuguesa, na modalidade à distância, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de agosto, pela internet.

As vagas são para o segundo semestre letivo de 2018 e estão distribuídas entre os polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. Confira o edital.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no portal do estudante do IFPB e o questionário socioeconômico. Além disso, é preciso protocolar em qualquer um dos campi do IFPB a documentação exigida, que deverá ser encaminhada à Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC), com o assunto: Processo Seletivo- Letras- EaD- Edital 062/2018.

Todos os candidatos devem usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2015, 2016 ou 2017, exceto aqueles que pretendem concorrer às vagas direcionadas para professores da rede pública.

A seleção tem vagas reservadas para pessoas com deficiência, candidatos oriundos de escolas públicas, assentados da reforma agrária e ampla concorrência e professores da rede pública de ensino. A documentação necessária em cada caso é indicada no edital.

Conforme o cronograma do edital, o resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 29 de agosto. As matrículas dos aprovados na primeira chamada serão feitas no polo para o qual o candidato foi classificado, entre os dias 3 e 4 de setembro.

 

Com Jornal da Paraíba/Foto: Reprodução Internet