PET e Unidade Acadêmica de Gestão Pública comemoram 100º Trabalho de Conclusão de Curso

A Unidade Acadêmica de Gestão Pública (UAGESP) e o PET Gestão Pública, Política e Cidadania comemoraram nesta quarta-feira, 1 de agosto, o centésimo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé.

O Trabalho intitulado “Análise do Pronaf e o Desenvolvimento Rural no Município de Sumé-Paraíba” foi defendido pela então aluna do curso, Tuane Soares Pereira, sob orientação do professor Dr. Luiz Antonio Coêlho da Silva, da UAGESP.

A homenagem se deu através do descerramento de uma placa comemorativa, afixada na área externa do prédio onde fica a unidade acadêmica. O diretor do CDSA, Vanderlan Leite, o coordenador administrativo da UAGESP, Allan Gustavo Freire, o coordenador do curso, Gilvan Dias e o tutor do PET, Luiz Coêlho fizeram o descerramento da placa. Estiveram presentes, estudantes, professores e técnicos-administrativos do CDSA.

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública objetiva propiciar atividades de ensino, pesquisa e extensão sobre gestão pública, proporcionando uma formação teórica e metodológica nas áreas que compõem este campo científico.

O Tecnólogo em Gestão Pública tem como área de atuação as instituições públicas, nas esferas federal, estadual ou municipal. Suas atividades centram-se no planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas. Com sólidos conhecimentos sobre as regulamentações legais específicas do segmento, esse profissional busca a otimização da capacidade da administração pública. O trato com pessoas, a visão ampla e sistêmica da gestão pública, a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança são características indispensáveis a esse tecnólogo.

Duração do Curso: 3 anos
Períodos: 6 períodos letivos
Turno: Noturno
Créditos: 120
Horas-aula: 1.800 horas

Vagas por ano: 50 vagas

Fonte: Assimp CDSA/UFCG/ Foto: Gurtyelson – Cariri em Ação