Secretaria de Assistência Social de Serra Branca amplia o atendimento do Programa Leite da Paraíba

­

A Secretaria de Assistência Assistência Social de Serra Branca realizou do mês de Julho/2018, o recadastramento das famílias inscritas no Programa Leite da Paraíba – PAA Leite, e com isso conseguiu incluir cerca de 200 novas famílias no Programa, totalizando 400 famílias beneficiadas, que recebem o leite de cabra dois dias na semana.

Segundo o Secretário Aderbal Brito Leka, “este processo de recadastramento das famílias é importante para que seja feita a triagem de beneficiários que não se enquadram nos critérios do Programa e com isso sejam inseridas mais famílias que estejam necessitando”.

Esta é a segunda vez na gestão do Prefeito Vicente Fialho Souzinha, que novas famílias são contempladas para este programa que funciona em parceria entre o Município, Governo Estadual e Federal, e é oriundo da agricultura familiar do nosso Estado, garantindo renda e evitando a migração do homem do campo para os grandes centros.

As famílias contempladas estão recebendo os cartões na Secretaria de Assistência Social e com posse desse cartão poderão receber normalmente seu leite nas segundas e sextas-feiras, na sede da referida Secretaria.

Os critérios de seleção dessas famílias foram: Crianças de até 7 anos, Idosos, Pessoas portadoras de necessidades especiais que estão inscritos no Cadastro Único.

 

Paraíba Mix/Foto: Reprodução 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.