Prefeitura de Gurjão realizou em parceria com as secretarias de saúde e infraestrutura mutirão conta o Aedes Aegypti

Eliminar qualquer recipiente que acumule água, como garrafas, vasos de planta, potes e pneus velhos, além de recolher materiais que possam servir de criadouros para outros insetos e animais. Esse foi objetivo do mutirão de combate ao Aedes Aegypti realizado nesta quinta feira (09)  na cidade de Gurjão.

Em 2018, até o momento, não foram confirmados nenhum caso  de dengue em Gurjão mesmo assim a Secretaria de Saúde e Infraestrutura estiveram juntas realizando esse mutirão.

Durante o multirão , os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes de Saúde  orientaram os moradores sobre os materiais que deveriam ser descartados e indicaram pontos para recolhimento pela equipe de Limpeza Urbana. Lotes vagos também foram alvos.

O mutirão de limpeza acontece paralelamente às visitas domiciliares, em que focos de dengue são procurados e os moradores foram  orientados sobre objetos e materiais que acumulam água.

O Secretários Fabio Coutinho (Infraestrutura) e Bruna Moura (Saúde) acompanharam toda a ação e sempre evidenciando o nome de toda equipe que deu o melhor de cada para que esse mutirão fosse um sucesso , a Secretária Bruna Moura explicou que a maioria fazem o mutirão após as chuvas , mas em Gurjão é diferente o Prefeito Ronaldo sempre preocupado com a saúde do povo principalmente a prevenção pede que seja feito esse mutirões todo semestre porque devido a escassez de água nas torneiras o pessoal acumula em casa e isso pode ser um transmissor completou Bruna Moura.

Ascom/Foto: Divulgação