Lucélio critica política de segurança do governo RC: “Há inversão de valores na PB”

Candidato ao governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo participou nesta segunda-feira (13) do primeiro debate promovido com os quatro principais postulantes ao comando do Executivo paraibano nas eleições deste ano. Em confronto com João Azevedo (PSB), Lucélio criticou a condução da política de segurança pública durante os dois mandatos do governador Ricardo Coutinho (PSB), destacando que seu adversário representa a continuidade deste modelo, que segundo ele provocou uma “inversão de valores na Paraíba”.

– Hoje temos um estado onde as pessoas não têm, sequer, a condição de ir a um caixa eletrônico com tranquilidade, um estado onde os comerciantes, no lugar dos bandidos, é que trabalham atrás de grades – criticou Lucélio, ao destacar que nos últimos anos já foram registrados mais de 700 ataques a bancos no Estado.

Foto: Reprodução/TV Arapuan

Ainda falando sobre o tema, Lucélio destacou que Ricardo Coutinho, aliado de João Azevedo, prometeu resolver o problema da segurança pública em seis meses, mas não conseguiu.

– Nós queremos investir em uma política de segurança consistente e proteger a juventude das drogas e da violência – acrescentou.

João Azevedo, por sua vez, questionou as declarações do adversário, citando dados do Atlas da Violência e de outras pesquisas sobre o tema. Segundo o socialista, a Paraíba foi o único estado brasileiro a reduzir sistematicamente o número de homicídios, sendo também o quarto em volume de investimentos em segurança pública.

– Quando chegamos ao governo não encontramos sequer armamento e munição para fazer com que a polícia prestasse seu serviço. Já hoje a segurança pública do Estado tem uma política reconhecida nacional e internacionalmente – afirmou João, ao destacar que “contra números ninguém briga”.

Ainda o socialista: “A condição ideal para trabalhar os policiais já tem. A política (de segurança) já está implementada, agora vamos trabalhar para aprimorar”.

 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.