Candidato do PSB promete oferecer o primeiro emprego aos alunos de escolas técnicas

Em debate realizado pela TV Arapuan, em João Pessoa, nesta segunda-feira, 13, o candidato ao governo do Estado, João Azevedo (PSB), questionou o também postulante ao cargo, José Maranhão (MDB), sobre como irá investir no ensino técnico e profissionalizante no Estado.

Maranhão destacou que o Brasil ainda não prepara os alunos do segundo grau para que eles sejam acolhidos no mercado de trabalho, e que ponderou que vai manter as coisas que estão dando certo no atual governo, caso seja eleito.

– Nós não preparamos o aluno no segundo grau para que ele seja acolhido no mercado de trabalho e não priorizamos as profissões técnicas. É preciso corrigir isso em nível nacional e irei dar continuidade àquilo que está certo, e corrigir o que está errado. Acho extremamente importante as escolas técnicas no país, mas é preciso se cuidar também do ensino superior, como a UEPB. É preciso valorizar a UEPB e nós faremos isso – pontuou.

Foto: Reprodução/TV Arapuan

Em réplica, João frisou que é importante entender o processo de educação e que o atual governo, o qual representa, elevou o patamar para 24 mil alunos em escolas técnicas, e levou alunos pobres para fazerem intercâmbio no exterior.

– E essa qualificação e esse aprimoramento é o que daremos continuidade. E vamos criar o primeiro emprego para os alunos que saírem das escolas técnicas estaduais. A educação é o que permite dar as asas as pessoas, vamos mudar a vida de muita gente – externou.

Em tréplica, José Maranhão salientou que a questão do ensino profissionalizante se insere do contexto mais amplo, e que pretende valorizar os professores do Estado.

– Não podemos ter escolas sem ter qualidade. Temos que investir na formação do profissional para o mercado de trabalho. Não é só abrir uma escola. É capacitar o professor para contribuir com o desenvolvimento – finalizou.

Foto: Reprodução

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.