Tárcio critica adversários: “Aqui cada um tem um golpista para chamar de seu”

Em uma chapa dessa eu não me misturo, mas como eu não preciso ficar me explicando como as outras chapas aqui, onde cada um tem um golpista para chamar de seu, eu posso me ater ao conteúdo propositivo”.

A declaração é do candidato ao governo da Paraíba pelo PSOL, Tárcio Teixeira, ao criticar a composição da chapa do também candidato ao Executivo estadual, Lucélio Cartaxo (PV).

Em debate com os quatro principais candidatos que disputam as eleições deste ano, realizado nesta segunda-feira (13), Tárcio questionou o adversário sobre a presença em sua chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), alegando que ele era um político com a “ficha suja”.

Foto: Reprodução/TV Arapuan

Lúcelio, por sua vez, rebateu a afirmação dizendo que “o senador Cássio, por ato de justiça, não é ficha suja. Se fosse, não estaria disputando as eleições”.

Ainda citando a presença de aliados do presidente Michel Temer (MDB), a quem chamou de “golpistas”, nas coligações de seus adversários, Tárcio reafirmou que é o único a ter condições de fazer um debate propositivo.

– Vamos buscar uma forma de garantir as progressões dos trabalhadores da educação, que estão congeladas, realizar concursos públicos e dar a devida atenção a Universidade Estadual da Paraíba – destacou o candidato do PSOL, ao mencionar algumas de suas propostas para a área de educação.

Já Lucélio voltou a falar sobre a composição de sua coligação, argumentando que ela representa a diversidade de ideias e partidos, além do equilíbrio de gênero, uma vez que das quatro vagas da chapa majoritária duas são ocupadas por homens e duas por mulheres.

Sobre as suas propostas para a área de educação, o candidato do PV pontuou que pretende ampliar para todo o Estado duas ações exitosas implantadas na Prefeitura de João Pessoa por seu irmão, Luciano Cartaxo (PV): a escola pública bilíngue e o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest).

 

Paraíba Online/Foto: Reprodução 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.