Candidato do PSB afirma que vai construir terceiro eixo norte da transposição

Em debate realizado pela TV Arapuan, em João Pessoa, nesta segunda-feira, 13, o candidato ao governo do Estado, João Azevedo (PSB), questionou o também postulante ao cargo, Lucélio Cartaxo, sobre como oferecer a segurança hídrica em Santa Inês e na região do Piancó paraibano.

Lucélio destacou que a água é importante não só para o consumo humano e animal, mas como um instrumento para alavancar a economia e gerar empregos.

– Agua é importante para o consumo humano e animal, mas queremos fazer com que os investimentos em recursos hídricos sejam voltados para a economia, para que possamos gerar emprego e renda. Quaremos que cada hectare de terra gere três empregos. Temos o canal de Acauã-Araçagi, que está parado. Temos que investir em tecnologia, para fazer o uso racional da água. A paraíba é o s segundo estado do Brasil com problemas em recursos hídricos – ponderou.

Foto: Reprodução/TV Arapuan

Em réplica, João destacou a resposta de Lucélio não condiz com a pergunta, que Santa Inês fica aproximo região de Conceição e Piancó e que, se eleito, terá um olhar para que o terceiro eixo norte da transposição, que será construído na localidade.

– Dessa forma perenizaríamos o rio Piancó. Essa ação é extremamente importante. Teríamos a quantidade de água para a cidade consumir, oferecendo segurança hídrica no vale do pianço. Essa é a última área para ser colocado o projeto, para que possamos garantir e levar água para todas as cidades do estado. A paraíba recuperou a capacidade de investir com recursos próprio, o que não havia antes. Se o governo Temer não fizer o terceiro eixo norte, nós o faremos com recursos próprios – salientou.

Em tréplica, Lucélio Cartaxo acusou João de quere “dar aula de geografia” e que as obras no Canal acauã-aracagi estão paralisadas há oito anos.

– Oito anos sem concluir. Se você está dizendo que vai usar recursos próprios para construir o terceiro eixo norte, então por que esse governo não usou para terminar a obra do canal de acauã? Falou do governo Temer, mas eu não sou candidato do governo Temer. O candidato do governo temer é José Maranhão, que está aqui presente – finalizou.

 

Paraíba Online/Foto: Reprodução

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.