Candidato do MDB concorda com modelo de educação técnica profissional

Foto: Reprodução/TV Arapuan

O candidato do MDB ao governo do estado, José Maranhão, durante o debate promovido pela TV Arapuan, respondeu o candidato do governo, João Azevêdo (PSB), sobre a importância das escolas técnicas na Paraíba.

Maranhão disse que o modelo de ensino no Brasil é equivocado e não prepara o aluno do ensino médio para o mercado de trabalho.

– É preciso corrigir esse problema na educação nacional. No governo, caso eleito, vamos manter o que está correto e corrigir o que estiver errado, mas sobre a educação técnica profissional implementada no governo atual, estamos em pleno acordo e acho importante que se tenha escolas técnicas nesse país – disse.

Maranhão comentou ainda que, além da qualificação profissional dos jovens, precisa-se qualificar também os professores e garantir, além da formação, o emprego para os jovens.

 

Paraíba Online/Foto: Reprodução 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.