Atletas do Botafogo-PB minimizam desgaste antes de pegar Santa Cruz

Mal começou a temporada e o Botafogo-PB já vai para sua segunda partida em três dias.

Depois de vencer a Perilima por 4 a 1, no sábado (12), em seu primeiro jogo oficial de 2019, o Belo volta ao Almeidão nesta terça-feira (15) para enfrentar o Santa Cruz, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

A pré-temporada botafoguense começou no dia 3 de dezembro, mas é evidente que o ritmo de jogos oficiais é bem diferente do que no período de testes. Ainda assim, os jogadores que atuaram no fim de semana garantem estar preparados para a sequência.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

– Estreamos bem, com os três pontos diante do nosso torcedor. Tirou aquele peso, mas terça tem um compromisso importante na estreia da Copa do Nordeste. Não joguei os 90 minutos, terça-feira estarei inteiro para fazer uma boa partida – disse o atacante Adalgiso Pitbull, que ficou em campo durante 60 minutos no sábado.

Seu parceiro de ataque, Nando, que se recuperou de uma lesão sentida na pré-temporada, marcou já no primeiro jogo oficial do ano. Apesar de ter atuado durante todo duelo, o artilheiro do estadual de 2018 disse não ter problemas para jogar nesta terça. Além disso, ele demonstrou alegria de ter balançado as redes já na primeira rodada.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

– Estamos em busca disso, de fazer os gols. Consegui fazer o primeiro, é importante para mim, mas mais importante é conseguir os três pontos. É bom para o Botafogo-PB. Estou apto para jogar (contra o Santa Cruz), fiquei o jogo todo (diante da Perilima) e suportei bem. Agora é descansar, mas estou bem recuperado. Tenho certeza que faremos um excelente jogo – garantiu.

O lateral esquerdo Fábio Alves, que também jogou a estreia inteira, fez um alerta para o jogo pelo Nordestão. Contra a Perilima, apesar da superioridade no primeiro tempo, o Belo vacilou, tomou um gol e foi para o vestiário com um empate. Para o camisa 6, os erros não podem ser repetidos contra a Cobra Coral.

– Contra o Santa Cruz é um jogo que não podemos errar, eles têm uma equipe qualificada e se dermos a chance eles vão matar. Vamos dar chance zero para eles. Quem estiver melhor vai jogar, o grupo é qualificado, o professor vai ver quem está melhor para o jogo e quem entrar vai dar conta do recado. Espero jogar novamente fazer o meu melhor – disse.

 

Ascom/Botafogo-PB