Prefeitura lança programa que incentiva a educação de Ouro Velho

A Prefeitura de Ouro Velho, através da Secretaria de Educação do município, lançou nesta semana um programa que incentiva educandos e educadores da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Edjane Cabral, ao lado do vice-prefeito Flávio Henrique e do professor Edielson estiveram participando no programa Cariri em Ação deste sábado, apresentado pelo radialista Marivaldo Alcântara e falou como seria o programa.

Edjane iniciou dizendo que o programa busca a motivação para os estudos efetivando-se a aprendizagem. “Vale destacar que o incentivo são para os alunos que se destacarem durante todo o ano letivo, incluindo uma exitosa aprendizagem, frequência assídua nas aulas, participação efetiva, entre outros fatores”.

A secretária disse que os alunos destaques do 6°ao 9° Ano, do Fundamental II receberão um notebook. Já para os alunos referência do Fundamental (1°ao 5° ano), ganharão uma bicicleta, contabilizando 4 notebooks e 5 bicicletas.


O vice-prefeito Flávio Henrique disse também que o incentivo também inclui os professores. “Os professores que desenvolverem durante o ano letivo o melhor projeto com os alunos, ganharão o 14°salário”.

O professor Edielson comentou que todas essas ações impulsionam os educandos a uma melhor aprendizagem, na busca incessante por conhecimentos e motivação  para ser um aluno brilhante.