‘Se Veneziano não fizer mais nada, já justificou o voto dos paraibanos’ diz governador

Em recente solenidade em Campina Grande, na qual o governador João Azevêdo anunciou oficialmente a abertura de inscrições para concessão de créditos do Programa Empreender Paraíba para mais de 200 comerciantes que irão participar dos festejos juninos de Campina Grande, o chefe de executivo estadual destacou a importância da atuação do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) para a Paraíba, no Senado Federal.

“Vocês conhecem muito mais do que eu a história de Veneziano aqui para Campina e para a Paraíba”, disse João Azevêdo, ao fazer referência à Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que representou o Senador no evento.

Ainda segundo o governador, Veneziano teve uma participação fundamental na conquista do empréstimo de R$ 300 milhões junto ao Banco Mundial, em Brasília, recursos esses que serão destinados ao Projeto Paraíba Rural Sustentável, executado pelo Projeto Cooperar, beneficiando mais de 117 mil famílias paraibanas que trabalham com a agricultura familiar.

“Ele (Veneziano) teve uma participação fundamental na aprovação desse contrato do Cooperar. Se Veneziano não fizer mais nada esse ano, ele já trabalhou e justificou o voto que cada paraibano deu para ele. Veneziano conduziu de forma plena esse processo, desde a entrada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado até a sua aprovação em plenário. Era uma missão impossível que se tornou possível, pelo esforço de muita gente, entre elas de Veneziano”, admitiu o governador.

Assessoria