Romero assume presidência do PSD na Paraíba e é lançado por Kassab a governador

“O prefeito Romero Rodrigues em breve será governador da Paraíba”. A declaração foi feita, neste sábado (25), pelo presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, durante encontro do partido que marcou a filiação de Romero à legenda e a posse no comando estadual do PSD. O evento foi realizado no auditório do Senac, em Campina Grande.

Kassab disse que o prefeito campinense tem currículo para não somente ser governador da Paraíba, mas também senador ou até ministro. Todavia, ressaltou que o foco do PSD é a campanha municipal do próximo ano.

“Antes de 2022 (eleições para governador) tem 2020. E o foco deve ser totalmente direcionado para as eleições municipais. Nós temos que nos esforçar para ter candidato a prefeito nas maiores ou em todas as cidades da Paraíba”, destacou Kassab.

Sonho de ser governador

Ao assumir a presidência do PSD, na Paraíba, Romero Rodrigues se comprometeu em elevar o número de prefeitos e vereadores, a partir das eleições do próximo ano. Ele disse ter esperança de um dia governar o Estado.

“Sonho é sonho. Quem não sonha perde a esperança na vida. Alimento o sonho e vamos construir paulatinamente. Primeiro cuidando das etapas, a primeira é cuidar do partido objetivando 2020 e claro dar sequência para conseguirmos viabilizar essa possibilidade [candidatura a governador] de 2022. Sem forçar a barra. Temos que trabalhar, cuidar da gestão administrativa que é um espelho e seguir em frente”, afirmou Romero.

No se prende às  eleições municipais de 2020, o prefeito campinense adiantou que o objetivo do partido é ter candidatura nas principais cidades do estado, mas considerou a possibilidade de trabalhar com legendas aliadas.

Presenças

Participaram do encontro e defenderam o nome de Romero Rodrigues para governador o presidente estadual do PP, vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, o deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, o deputado Moacir Rodrigues (PSL) e o ex-deputado Renato Gadelha (PSC). O deputado Manoel Ludgério (PSD) e vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, presidente estadual do Solidariedade, também participaram do evento, além dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB) e vários prefeitos e vereadores.