Bota-PB recebe Imperatriz para tentar se firmar no G-4 da Série C


O Botafogo-PB entra em campo logo mais, às 18h, no Almeidão, para enfrentar o Imperatriz-MA no encerramento da quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

E após a derrota para o Fortaleza, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, o foco do Belo passa a ser de firmar ainda mais no G-4 da chave.

Com a necessidade de recuperar os pontos perdidos em casa nas duas partidas em que jogou no Almeidão, o time de Evaristo Piza deve ir para cima do Imperatriz-MA em busca da primeira vitória diante dos seus torcedores no torneio nacional.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Para o jogo, o treinador revelou que deve escalar uma equipe alternativa, poupando aqueles jogadores que estão desgastados pela sequência excessiva de jogos na última semana. Porém, a decisão só deve ser tomada poucos minutos antes do confronto.

– É necessário fazer algumas mudanças. É um jogo difícil, como todos da Série C do Brasileiro. Precisei dar um descanso aos jogadores que atuaram contra o Fortaleza. Quando eles voltaram do descanso, avaliei como estava a recuperação dos atletas para decidir quem escalar para a partida – pontuo.

Suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o ABC, o meia Clayton e o volante Rogério não jogam, o que significa que estarão juntando o útil ao agradável, poupando-se para a finalíssima do Nordestão, na quarta-feira (29).

Piza deve fazer as mudanças simples em cada posição: Enercino e Wellington Cezar nas respectivas vagas.

– Não deve fugir muito disso. Faremos reposições simples. O Enercino entrou bem contra o Fortaleza, em um momento que não estávamos retendo a bola e, com ele, a equipe conseguiu fluir bem. Se caso optarmos pelo Erivélton, vamos ter um jogador com características de velocidade, mais verticalidade no jogo – disse.

O meia Marcos Aurélio, que estava se recuperando de uma lesão na coxa direita, ainda não deve atuar neste domingo. De acordo com Evaristo Piza, o atleta só estará completamente liberado, após o laudo de uma ressonância magnética. O camisa 10 voltará a campo na partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira.

Imperatriz-MA

Depois que Ruy Scarpino deixou o clube, o auxiliar técnico Fábio Nogueira assumiu o time interinamente.

E ele definiu a equipe desde o treino da quarta-feira. Na defesa, suas opções são Jonas e Diogo Oliveira para reforçar o setor. Na frente, por critério técnico, Júnior Chicão e Gabriel Caju ganham as vagas de Vitor Xavier e Leandro Mineiro.

Arbitragem

O paraense Paulo Henrique Schleich apita Botafogo-PB x Imperatriz-MA. Ruy César Lavarda e Cícero Alessandro de Souza, também do Pará, serão seus assistentes.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, William Goiano e Charles; Wellinton Cezar, Juninho, Marcos Vinícius e Enercino; Dico e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz-MA: Jean, Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo Henrique e Renan Luís; Xaves, Daniel Barros e Gabriel Caju; Jeff Silva, Val Barreto e Júnior Chicão. Técnico: Fábio Nogueira (interino).