Medalhistas no Rio, casal do atletismo decide se aposentar aos 28 anos

Medalhistas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ashton Eaton e Brianne Theisen-Eaton anunciaram que não irão mais competir profissionalmente. O casal do atletismo surpreendeu a todos nesta quarta-feira pelo fato de atravessarem uma ótima fase na carreira e possuírem apenas 28 anos.

O norte-americano Ashton Eaton é um dos maiores nomes de todos os tempos nas provas combinadas. Ele assegurou o bicampeonato olímpico no Rio de Janeiro no decatlo após dominar o último ciclo olímpico, e chegando na capital fluminense não decepcionou quem esperava ver uma atuação tão boa quanto em Londres 2012, quando também faturou o ouro.

Além disso, ele é bicampeão mundial do decatlo (Moscou 2013 e Pequim 2015) e também venceu duas vezes o mundial de heptatlo indoor (Istambul 2012 e Sopot 2014). Ashton é dono da melhor marca de todos os tempos do decatlo (9045 pontos) obtida em Pequim 2015.

Já a canadense Brianne Theisen-Eaton competiu no heptatlo e também garantiu um bom resultado no Rio de Janeiro, voltando para casa com a medalha de bronze. Ela já havia sido vice-campeã mundial em 2015, quando foi derrotada para a principal atleta da modalidade Jessica Ennis-Hill, agora também aposentada.

O casal anunciou a decisão por meio de textos publicados no site conjunto que possuem. Ashton Eaton foi sincero ao se posicionar. “Francamente não há muito o que eu ainda queira fazer no esporte”.

Já Brianne crê que já atingiu seu limite no heptatlo. “Não tenho mais a mesma paixão pelo atletismo e pelo heptatlo que eu costumava ter, porque sei que não posso ir ainda mais longe no esporte”.

CARIRI EM AÇÃO

Com Espn/Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.