O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou nesta quinta-feira (19) a declaração do vice-presidente do PMDB da Paraíba, Roberto Paulino, que propôs uma coalizão de forças políticas para apoiar o nome do senador Raimundo Lira (PMDB) como candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2018.
Primeiro Cássio afirmou que não ouviu a declaração do peemedebista, mas questionado se poderia vir a apoiar a possível candidatura de Lira ao Governo do Estado, o tucano foi curto e direto: “Meu compromisso é com a frente das oposições”.
O senador comanda na Paraíba a frente das oposições ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Já Lira é aliado de primeira hora do socialista e está trabalhando para conseguir o apoio majoritário da lideranças do PMDB para fortalecer o partido e dar apoio ao governo estadual.
Nessa quarta-feira (18), após mediar junto a executiva estadual do partido o adiamento da reunião com os membros do PMDB, Roberto Paulino cogitou a união e formação de chapa única entre seu partido o PSDB, PSD e o PSB com Lira, Cássio, Ricardo e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), no mesmo palanque.