A primeira sessão ordinária da Legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Camalaú ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 03. Ao todo, os vereadores aprovaram 10 requerimentos.
A sessão que foi presidida pelo vereador Júnior Lucas contou com a presença dos nove vereadores e dezenas de pessoas que acompanharam a atuação dos seus vereadores.
Além do clima político que tomou conta da sessão, os vereadores também aprovaram dez requerimentos de interesse da população camalauense.
Confira os requerimentos aprovados na primeira sessão do ano em Camalaú:
O vereador Adelmo Teobaldo (PRP) solicitou que fossem incluídas as comunidades dos assentamentos Novo Mundo, El Dourado dos Carajás e Beira Rio no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, especificamente no diz respeito à distribuição de queijos que está distribuído no município através da CONAB.
O vereador Antônio Bezerra da Silva (PT) apresentou dois requerimentos. O primeiro solicitando a recuperação na pavimentação em paralelepípedos em diversas ruas da cidade. O segundo pedindo a colocação de lâmpadas nos postes que se encontram queimadas.
O vereador Bhira Mariano (PT) solicitou a perfuração e instalação de poços na comunidade do sitio Pinheiro, mais precisamente nas propriedades do senhor conhecido como Batú e do senhor Gilberto de Teresa.
O vereador Diva (PRP) requereu que o prefeito faça a estrada no Assentamento Pedro da Costa Firmino, localizado no distrito de Pindurão, que dar acesso ao loteamento do senhor Zezé Dias ao poço do Procase. Ele também pediu a ligação de um poço para caixa d´água comunitário do Sítio Pinheiro para atender as necessidades daquela comunidade.
A vereadora Nicinha (PSB) solicitou ao prefeito que reajuste os vencimentos dos professores conforme o Piso Nacional dos professores, estabelecido pelo Governo Federal. Nicinha também requereu que a Prefeitura Municipal fizesse a recontratação dos prestadores de serviços.
Já a vereadora Branca de Romeu (DEM) solicitou que a Prefeitura providenciasse com a maior brevidade possível a regularização do abastecimento d´água através de carro pipa na comunidade de Roça Velha, mais conhecida por “Rua Preta”. Segundo a parlamentar, no final de dezembro a comunidade era abastecida dia sim e dia não, mas que atualmente foi modificado cronograma de distribuição.
O vereador Célio Moco em sua primeira sessão, usou da tribuna para falar como foi encontrada a frota do município. Ele disse que a frota estava sucateada e que precisava consertá-la para oferecer um melhor serviço a população. Ele lamentou a situação encontrada na saúde e comentou das vacinas vencidas encontradas na secretaria de saúde, com data de vencimento no mês de dezembro/16.
Célio aproveitou para fazer uma avaliação dos primeiros 30 dias do Governo Sandro Moco, inclusive informou que o município já iniciou a aração de terra. Ele explicou que o município está dividido em 7 setores e que neste momento já se encontra no segundo setor. Ainda parabenizou a secretária Sandra pela realização da semana pedagógica.
Ainda na reunião, foram decididos os nomes dos membros das comissões parlamentares. Confira como ficaram as comissões:
Comissão de Justiça e Redação
Presidente: Nicinha (PSB)
Relator: Diva (PRP)
Membro: a ser indicado pelo PT
Comissão de Finanças e Orçamento
Presidente: Diva (PRP)
Relator: Branca de Romeu (DEM)
Membro: Adelmo Teobaldo (PRP)
Comissão de Obras e Serviços Públicos
Presidente: Adelmo Teobaldo (PRP)
Relator: Nicinha (PSB)
Membro: Bhira Mariano (PT)
Por fim, o presidente Júnior Lucas agradeceu o bom debate construído durante a sessão e parabenizou a presença das pessoas que foram exercer sua cidadania, acompanhando os trabalhos dos vereadores do município.
CONFIRA AS FOTOS DA SESSÃO. CLIQUE AQUI.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.