Alexandre de Moraes é afastado por 30 dias do ministério da Justiça

O ministro Alexandre de Moraes foi oficialmente afastado do comando da pasta de Justiça e Segurança Pública pelo prazo de 30 dias após ser indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (7).

A indicação do ministro à Corte foi formalizada na segunda-feira (6). “O presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil”, informou o porta-voz da presidência, Alexandre Parola.

Agora, Moraes passará por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. De acordo com o G1, a expectativa do presidente da Casa, Eunício Oliveira, é de que a comissão seja instalada na próxima quarta-feira (8). Caso o nome dele seja aprovado, o plenário do Senado fará votação para confirmar ou rejeitar a indicação.

O secretário-executivo José Levi deve substituir Moraes durante o prazo.

CARIRI EM AÇÃO

Com Notícias ao Minuto/ Foto: Google Imagens 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.