Advogado Harrison Targino disse na manhã desta quinta-feira (9) que a defesa do PSDB da Paraíba vê semelhanças entre o processo que cassou o governador do Rio de Janeiro, Fernando Pezão (PMDB), e as ações em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Houve o reconhecimento do abuso de poder em valores até menores do que os discutidos aqui. Nos casos da Paraíba, a documentação está bem mais posta para prova do crime”, citou Targino.
Na ótica do advogado, “a conduta citada lá se repete aqui: “Restou comprovado que contratos administrativos milionários foram celebrados em troca de doação de campanha, afirmou um dos membros da Corte Eleitoral, Marco Couto, em seu voto”.
Harrison enfatizou que está provado que a Justiça Eleitoral “cassa sim” governadores. “Agora temos dois governadores cassados: Amazonas e Rio”, elencou.
Fernando Pezão foi cassado ontem pelo TRE do Rio de Janeiro por maioria de votos. Ele é acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições. Contratos administrativos teriam sido feitos para fazer caixa de campanha.
CARIRI EM AÇÃO
Com Mais PB/Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.