Em festas como o Carnaval o número de documentos perdidos ou roubados aumenta consideravelmente. Caindo nas mãos de golpistas, essas informações podem ocasionar uma grande dor de cabeça para quem teve um documento roubado ou perdido.
Além de registrar um boletim de ocorrência na delegacia, o dono do documento pode recorrer ao ‘Alerta 24h’, uma plataforma disponibilizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande. O serviço oferece a oportunidade de manter os documentos em segurança através de um sistema integrado com o SPC Brasil e com mais de 2,2 mil entidades de todo o país que bloqueia documentos, cartões de crédito e cheques, impossibilitando que sejam usados por terceiros.
Com isso, o risco de fraudes é reduzido, já que os estabelecimentos comerciais são informados do problema.
Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, o consumidor deve comparecer pessoalmente até a CDL Campina Grande, localizada a Rua Barão do Abiaí, nº 24, Centro, com o Boletim de Ocorrência em mãos e solicitar, gratuitamente, o registro no cadastro do SPC Brasil.
Interessados podem tirar dúvidas através do telefone 3182.5004.
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio/ Foto: Reprodução Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.