A chegada da água do São Francisco à Paraíba foi antecipada em um dia, assim como a vinda do presidente da República, Michel Temer (PMDB). A informação foi confirmada pelo coordenador-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Alberto Batista.
Cerimônia de inauguração da chegada da água estava marcada para o sábado (11), cerca de uma semana depois do prazo original, alterado por conta de um vazamento
A cerimônia de inauguração da chegada da água estava marcada para o sábado (11), cerca de uma semana depois do prazo original, alterado por conta de um vazamento na barragem de Barreiros, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Agora, a agenda deverá ser cumprida na sexta (10).
O vazamento atrasou o calendário e o Ministério da Integração precisou agir para evitar tragédias na região e refazer as datas para que a água chegue a Monteiro, na Paraíba. Da cidade paraibana, a água vai seguir para o açude de Boqueirão, em Campina Grande.
De acordo com Alberto Gomes, a previsão é que o presidente Michel Temer desembarque no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, às 11h, de onde poderá seguir de helicóptero para Monteiro.
A cerimônia de inauguração da chegada da água a Monteiro está prevista para ocorrer às 15h.
CARIRI EM AÇÃO
Correio Assessoria Dnocs
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.