Para surpresa de muita gente, as águas da transposição começaram a chegar ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, na madrugada desta quarta-feira (12). A informação foi confirmada por Porfírio Augusto da Silva, morador de Boqueirão, que foi pessoalmente ao Açude, na madrugada desta quarta (12), para presenciar o histórico momento.
O morador enviou duas fotos que mostram as águas da transposição chegando na primeira régua do Açude, numa localidade conhecida como Jacaré, entre meia noite e uma hora da manhã desta quarta-feira (12).
O que não ocorreu ainda, segundo o relato de Porfírio, foi o encontro das águas da transposição com as águas que ainda estão no açude.
“A água do São Francisco está dentro do Açude de Boqueirão, mas ainda não se encontrou com as águas que restam em nosso açude, que estão no mirador. Chegou à meia noite pra 1 hora da manhã, no Jacaré”, disse Porfírio, que é natural de Boqueirão, mas mora em Sergipe e está animado com o novo cenário que a transposição vislumbra para a sua terra natal.
CARIRI EM AÇÃO
Com Carlos Magno
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.