Radialista Lindberg Tavares denuncia João e Juan Pereira perante à justiça

O ex-radialista da Rádio Comunitária Alternativa FM de Sumé, Lindenberg Tavares, durante audiência ocorrida na manhã desta quinta-feira (11/05), no Fórum de Sumé, declarou perante o juiz o que realmente acontecia nos bastidores do Programa Debate na Alternativa, veiculado pela rádio comunitária nos de 2014 a 2016.

As declarações de Lindenberg Tavares aconteceram durante a audiência de uma ação movida pelo radialista César Alexandre por crimes de calúnia, injúria e difamação sofridos por sua pessoa no Programa Debate na Alternativa, do dia 05/06/2015.

Na audiência, as partes chegaram a um consenso, desde que o réu fizesse a retratação nos meios de comunicação.

Lindenberg declarou perante o juiz que tudo o que ele falava no programa era a mando do empresário João Pereira e do vereador Juan Pereira.

Ele disse que muitas vezes recebia os textos prontos para serem lidos no programa, textos estes que falavam de forma depreciativa da administração do ex-prefeito Neto Duarte, assim como de seus secretários e vereadores. Lindenberg chegou a afirmar que João Pereira e Juan Pereira entravam em êxtase quando ele falava mal destas pessoas em seu programa Debate na Alternativa.

Em um dos programas apresentados, Lindenberg atacou o radialista César Alexandre, ofendendo a sua moral e usando palavras de baixo calão. Durante a audiência desta quinta-feira (11), Lindenberg deixou claro que as ofensas proferidas contra César foram recebidas em forma de texto para serem ditas no programa. Ele acrescentou que recebeu, inclusive, ameaças da direção da rádio caso não lesse o texto naquele programa.

Na audiência, o ex-radialista declarou ao juiz que não tinha a intensão de ofender César Alexandre, assim como a administração do ex-prefeito, mas fazia porque tinha medo de perder o emprego na emissora e medo de sofrer outras represálias.

Vale lembrar que o ex-radialista Lindenberg Tavares, no período em que esteve à frente do Programa Debate na Alternativa, era contumaz em difamar, caluniar, proferir mentiras contra o ex-prefeito doutor Neto, Éden Duarte, secretários, vereadores e outras pessoas da comunidade.

Com as declarações feitas por Lindenberg Tavares na audiência realizada nesta quinta-feira (11//05), ficou claro que o Programa Debate na Alternativa era voltado especificamente para denegrir a administração do ex-prefeito Neto, a mando do empresário João Pereira e o do vereador Juan Pereira.

Confira abaixo, a íntegra do termo de audiência com as declarações do radialista Lindemberg Tavares.

WhatsApp Image 2017-05-11 at 12.38.28 PM

CONTINUAÇÃO…

WhatsApp Image 2017-05-11 at 12.39.14 PM

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo Whatsapp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.