José Roberto Guimarães esteve ao lado do diretor de vôlei de quadra do Vôlei Brasil, Radamés Lattari.
O primeiro desafio da seleção nessa temporada será o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias seis e 11 de junho. As 15 jogadoras chamadas para essa competição foram as levantadoras Roberta e Naiane; as centrais Adenízia, Bia, Carol e Mara; as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé; as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda e as líberos Léia e Suelen.
A ponteira Gabi, do Rexona-Sesc (RJ), que também estava convocada para a disputa do Montreux ficará de fora da competição por um problema no tendão patelar, mas está na lista do Grand Prix.
O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a temporada 2017 e o começo do trabalho da seleção feminina.
“É o início de um novo ciclo. Vamos ter quatro competições: Montreux, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões fechando a temporada em setembro. Normalmente costumamos fazer a convocação a cada campeonato, até porque este ano pós-olímpico é para fazermos algumas verificações, dar chance a algumas jogadoras de poderem mostrar o seu trabalho, a sua evolução. E nesse ano vamos começar esse momento com Montreux”, disse José Roberto Guimarães.
Antes da disputa do Montreux Volley Masters, o torcedor brasileiro terá a oportunidade de ver de perto a seleção brasileira feminina de vôlei. A equipe do treinador José Roberto Guimarães disputará dois amistosos preparatórios para a temporada 2017 contra a República Dominicana na cidade Manaus (AM), no dia 30 de maio, às 20h30, na Arena Amadeu Teixeira, e em Belém (PA), no dia 1º de junho, às 21h30, na Arena Guilherme Paraense.
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.