Depois de vencer a Copa de Portugal com o Benfica, o goleiro Ederson teve sua saída do clube português oficializada nesta quinta-feira. Aos 23 anos, o arqueiro brasileiro foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra, na segunda maior transferência da posição na história do futebol mundial.
Segundo comunicado do próprio clube Encarnado, os Citizens pagaram 40 milhões de euros (R$ 144 milhões) pelo brasileiro. O valor é o segundo maior pela venda de um goleiro, perdendo apenas para Gianluigi Buffon, que trocou o Parma pela Juventus em 2001 por mais de 52 milhões (R$ 188 milhões).
O brasileiro também se tornou a transferência mais cara da história do Benfica, ao lado do belga Alex Witsel, que foi comprado pelo Zenit, da Rússia, em 2012, pela mesma quantia. Na última temporada, o meia trocou o time de São Petersburgo pelo Tianjin Quanjian, da China.
Aos 23 anos, o jovem goleiro chega como solução para Pep Guardiola. Quando assumiu o comando do City, o espanhol contratou Claudio Bravo do Barcelona, mas o chileno não correspondeu e acabou virando banco de Willy Caballero no final da temporada.
CARIRI EM AÇÃO
Gazeta Esportiva/Foto: Jose Manuel Ribeiro
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.