Borrachinha promete nocaute rápido e prevê cinturão até o fim de 2018

Em março, em Fortaleza, o peso-médio Paulo Borrachinha fazia sua estreia no UFC. O lutador mineiro precisou de apenas 77 segundos para aplicar um nocaute e impressionar a organização. Depois de abrir a noite na capital cearense, Borrachinha garantiu agora vaga no card preliminar do UFC Rio, marcado para o próximo sábado, 3 de junho. O adversário será o nigeriano Oluwale Bamgbose, e o brasileiro quer mais uma vez resolver tudo no primeiro round.

– É lógico que é difícil falar que vai ser mais rápido que a última (luta), mas estou preparado para acabar a qualquer momento. Se meu adversário der a brecha que preciso, termino a luta até antes (da anterior), acredito que não passe do primeiro round, é bem difícil que passe. Estou muito potente, muito forte, com a mão muito dura, chutando muito, e pelo que vi do meu adversário vai ser um nocaute no primeiro round.

Nocaute, aliás, é a especialidade de Borrachinha. Ele venceu dessa forma todas as nove lutas que fez até aqui na carreira. E a meta é audaciosa para um futuro bem breve: ser campeão peso-médio do UFC até o final de 2018.

– Estou pensando nessa luta, mas depois dela tenho certeza que vai vir um top 10 ou um top 5. Estou pronto para lutar com os melhores. E vou mais longe. Acredito que até o final do ano que vem vou estar lutando pelo cinturão.

Com pouco mais de dois meses de distância de sua última luta para a próxima, Paulo Borrachinha não teve descanso. O mesmo trabalho feito para Fortaleza já serviu para a luta no Rio, apenas com um complemento.

– Estou vindo da luta de Fortaleza, então estou fazendo um camp emendado no outro. Já fizemos uma base muito forte para Fortaleza e estamos fazendo quase uma complementação de um camp, não estamos começando do zero. Estou me sentindo muito bem fisicamente, tecnicamente também, estou voando, muito confiante. O camp foi feito em Belo Horizonte, e faltando 30 dias para a luta viemos terminar aqui no Rio, na Team Nogueira.

Sobre o fato de fazer sua primeira participação no card principal do UFC, e numerado, o lutador credita a chance à apresentação de estreia. A vitória contra o sul-africano Garreth McLellan chamou a atenção da organização.

– Me senti muito bem recompensado pela minha performance, acredito que isso é resultado da minha última luta. Acredito que o UFC está me olhando diferente, me dando bastante atenção, e está me dando oportunidade de me apresentar para o mundo todo no card principal, um card tão forte como Vitor Belfort, José Aldo e Gadelha. Vejo como um voto de confiança, é a maior oportunidade da minha vida lutar no card principal de um UFC numerado. Assisti o primeiro UFC Rio em casa, na televisão, e falei que um dia estaria lá. E esse dia chegou. O UFC do Rio de Janeiro é um dos maiores do mundo, é referência. Estou muito feliz de estar no card principal.

Aos 26 anos, Borrachinha enfrenta um adversário três anos mais velho que ele, mas com um cartel menor. Em oito lutas, Oluwale Bamgbose tem seis vitórias e duas derrotas, e venceu apenas uma luta das três que fez no UFC. O brasileiro acredita que não será difícil encontrar o caminho da vitória.

– Enxerguei algumas brechas (no jogo dele). Ele muda de base sem muita coordenação. Ele tem um estilo nada ortodoxo, muda de base, abaixa a cabeça demais. Comete algumas falhas que dá para pegar no nocaute com um golpe potente, um soco ou um chute. E também vi que o jiu-jítsu dele não tem muitas armas. A luta está toda para mim e aposto todas as fichas em mim.

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

CARIRI EM AÇÃO

Sportv/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.