Na CCJ, relator defende que presidente Temer seja processado por corrupção

O deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, disse nesta segunda-feira, 10 de julho, ao apresentar parecer favorável à abertura de um processo contra o presidente da República, que “há indícios sérios para aceitar denúncia contra Temer” por corrupção passiva, conforme acusação feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Agora, os deputados da CCJ precisam decidir, em votação, se acompanham a recomendação do relator ou se descartam a denúncia contra Temer. Caso a denúncia seja aceita pela CCJ, o caso então será analisado pelo plenário da Câmara, onde são necessários 342 votos dos 513 parlamentares para que o processo avance para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso pode culminar com o afastamento do peemedebista da Presidência.

CARIRI EM AÇÃO

Com El País/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.