O Campinense terá, na tarde deste domingo (16), um dos seus maiores desafios da temporada. Contra o Fluminense de Feira/BA, fora de casa, a Raposa vai precisar vencer suas próprias limitações para fazer um bom resultado e se manter viva na Série D do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes já se enfrentaram outras três vezes em 2017 e, nas três ocasiões, o empate prevaleceu. Por duas vezes, a partida acabou em 0 a 0 e, em outra, terminou em 1 a 1. Os dois times se conhecem bem, o que faz com que uma nova e boa estratégia precise ser usada. “O diferencial vai ser a garra. As duas equipes se conhecem bastante, os dois treinadores também se conhecem. Vai ser um grande jogo, mas vamos estar preparados em busca da classificação”, afirmou o atacante Reinaldo Alagoano.
O técnico Aílton Silva teve uma semana de dúvidas. Com as ausências de Joécio (lesionado) e Leomir (suspenso), o treinador terá a possibilidade de escalar Fernando Pires ou João Paulo para o meio, e Yago ou Luís Henrique para a zaga. A solução para essas questões, porém, não foram antecipadas pelo comandante. De certeza, somente o nível do jogo, que passa a ser de “vida ou morte”.
“Cada jogo tem a sua história. É o último jogo e somente um vai sobreviver na competição. A partida ganha um novo caráter, totalmente decisivo. Eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, analisou Aílton. Quanto à possibilidade de um novo empate e penalidades, o técnico tranquilizou a torcida. “Estamos preparados para isso também. Na hora tem o fator psicológico, mas treinei as penalidades com todos”, disse.
Já o Flu de Feira/BA, trabalhou de portões fechados durante toda a semana. O mistério, segundo o técnico Paulo Foiani, é para preparar bem a equipe na tentativa de evitar o que ele chamou de “crescimento tático” da Raposa. Klenisson, atacante de 22 anos, que havia sido contratado na segunda-feira, foi regularizado e pode ser uma surpresa na partida de logo mais.
Ficha Técnica: Fluminense de Feira/BA x Campinense
Provável escalação Flu de Feira/BA: Jair, Edson, Breno, Eduardo Junho e Gilmar; Rogério, Rafa, Emerson e Davi; Jonatas e João Neto. TÉC.: Paulo Foiani
Provável escalação Campinense: Glédson, Osvaldir, Yago (Luís Henrique), Rafael Jensen e Sávio; Fernando Pires, João Paulo e Diego Barboza; Muller Fernandes, Sillas e Reinaldo Alagoano TEC: Aílton Silva
CARIRI EM AÇÃO
Com Portal Correio/Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.