Na chegada ao PSG, Neymar rejeita incômodo com sombra de Messi

Neymar foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Paris Saint-Germain, na transação mais cara da história do futebol. Logo de cara, o atacante deixou claro que sua decisão de deixar o Barcelona não teve relação com o fato de não ser o protagonista principal da equipe, em função da presença do astro Lionel Messi.

“Não influenciou em nada (a questão do protagonismo), O meu desejo de vir ao Paris foi por querer um novo desafio, buscar algo diferente, não é porque eu me sentia incomodado, nunca busquei protagonismo na minha vida, isso é relativo. Não quero protagonismo, vim buscar títulos, é o que a torcida merece, o que o clube merece. Sou movido a desafios, querer me superar”, afirmou o brasileiro.

Com a presença de Neymar, o Paris Saint-Germain espera alcançar um novo patamar no futebol europeu e se juntar aos mais tradicionais do continente. O foco principal obviamente é ganhar o título inédito da Liga dos Campeões da Europa. Para o atacante, esse projeto é ambicioso e foi a grande razão de aceitar a oferta do clube francês.

Os números da ida de Neymar causaram grande impacto no mundo. O Paris Saint-Germain pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 860 milhões). Além disso, o atacante terá um salário estimado em R$ 111 milhões por temporada.

Neymar fez questão de deixar claro que o dinheiro não foi o ponto principal para sua decisão de mudar de equipe. “Nunca fui movido a dinheiro, não é a primeira coisa que pensei. Eu penso na minha felicidade e da minha família, sigo o meu coração. Se fosse por dinheiro eu estaria em outros lugares”, avisou.
CARIRI EM AÇÃO

Com Gazeta Esportiva /Foto:Lionel Bonaventure

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.