Câmara de São João do Cariri realiza sessão e forma comissão processante

Na noite desta sexta-feira (4 ),a Câmara Municipal de São João do Cariri se reuniu mais uma vez e realizou a segunda sessão ordinária do segundo semestre  de 2017. Na oportunidade, prestigiaram os trabalhos, o prefeito do município, Cosme Gonçalves, o secretário de infraestrutura, Beto Gaudêncio, e o vice-prefeito, Helder Trajano.

A reunião presidida pelo vereador Hélio Moraes teve apenas a ausência do vereador George Aquino, licenciado por motivo de saúde, uma vez que o mesmo se encontra cirurgiado.

Também esteve participando da reunião desta sexta-feira, o padre Valdir Campelo, pároco do Santuário Nossa Senhora dos Milagres, de São João do Cariri. O padre Valdir estava acompanhado da comissão organizadora da Festa de Nossa Senhora dos Milagres 2017 falou da importância do Poder Público fomentar a Festa de Nossa Senhora dos Milagres. Ele ainda lembrou que a festa beneficia a cidade toda com o turismo religioso.

A sessão foi marcada pela apresentação de vários requerimentos.

Confira a pauta que foi aprovada:

Romero Ramos solicitou ao prefeito municipal explicações sobre o recurso ordinário destinado a compra de terrenos.

Marcos Wender pediu ao prefeito Cosme a criação da Casa da Cultura em São João do Cariri.

Juber Ramos encaminhou um ofício ao deputado federal Efraim Filho, solicitando recursos para a construção de uma passagem molhada no Rio Taperoá para beneficiar as comunidades de Lucas, Poço das Pedras, Macambira, Sacramento 1  e 2, Curral do Meio, além de facilitar o acesso ao distrito Ribeira de Cabaceiras e da cidade de São João do Cariri ao município de Cabaceiras.

Chicão Medeiros requereu da gerente regional da CAGEPA agilidade nas obras de encanação das casas do Conjunto Habitacional Yolanda Medeiros.

Robson Brito solicitou ao secretário educação, Isaac Farias, a instalação de cursos preparatórios para o Enem. O parlamentar apresentou ainda um Voto de Pesar pelo falecimento do senhor Aderaldo Ferreira de Oliveira, que residia no sítio Várzea Grande, município de São João do Cariri.

Vereador Dão solicitou ao prefeito a criação da Ouvidoria Municipal e adesivagem dos veículos da Prefeitura Municipal.

Após ser apresentada a pauta do dia, o presidente Hélio Moraes iniciou a formação da comissão processante que irá investigar denúncias oferecidas por um líder partidário do município em desfavor do vereador George Aquino.

A escolha da comissão foi feita por sorteio e composta por um presidente, um relator e um membro, sendo o vereador Robson Brito como presidente, Francisco Júnior como relator e ainda o vereador Romero Ramos como membro.

Hélio explicou que a comissão tem o prazo de até 90 dias para apresentar um relatório que será votado. Ele lembrou que o prazo de 90 dias já está contando desde a última sessão dia 21 de julho quando foi aceita a denúncia no âmbito do Poder Legislativo de São João do Cariri. A comissão dará início aos trabalhos já nesta próxima semana.

Acompanhe o momento em que a Câmara de São João do Cariri realiza sorteio para a escolha dos integrantes da Comissão Processante que investigará denúncias contra o vereador George Aquino.

EXCLUSIVO: Acompanhe o momento em que a Câmara de São João do …

EXCLUSIVO: Acompanhe o momento em que a Câmara de São João do Cariri realiza sorteio para a escolha dos integrantes da Comissão Processante que investigará denúncias contra o vereador George Aquino.

Publicado por Cariri Em Ação em Sábado, 5 de agosto de 2017

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.