O Incrível.club propõe uma lista de alimentos que todo mundo deveria incluir na dieta diária para perder aquela barriguinha incômoda.
E lembre-se: não se trata apenas de uma questão de estética, mas principalmente de saúde. O excesso de gordura abdominal no corpo aumenta os triglicérides e o risco de doenças cardíacas. Daí a importância de se dedicar à queima da gordura localizada nessa região.
1. Azeite virgem de oliva
Esta gordura saudável ajuda a eliminar as gorduras ruins e o cortisol, hormônio do estresse responsável pelo aumento de peso.O mais recomendado é consumir o produto cru, sem aquecê-lo. Você pode ingerir uma colherada diariamente, em jejum. Se não gostar do sabor do azeite puro, adicione-o em saladas, pães ou sopas, sempre no momento em que for comer.
2. Maçãs
Elas são ricas em vitaminas e antioxidantes. Assim, são perfeitas para ajudar na queima da gordura abdominal.
Para obter os resultados desejados, é preciso comer ao menos três maçãs por dia. E outra: se você ingerir uma maçã em jejum, os efeitos serão muito mais benéficos. A queima da gordura abdominal é mais acelerada se você combinar maçã e aveia.
3. Peixes de águas frias
O ômega 3 presente nos peixes de águas frias elimina o excesso de lipídios e ajudam a combater os triglicérides e o colesterol ruim (LDL).
Alguns desses peixes são: salmão, cavala, arenque, atum, sardinha, anchova, truta, tainha, cação, peixe-espada, lampreia, robalo e pargo.
4. Banana
Esta fruta é rica em potássio, cálcio, magnésio e vitaminas. Consumido uma por dia, você perderá gordura aos poucos.Coma uma banana no meio da manhã ou quando bater aquela fome entre as refeições. E há ainda inúmeras sobremesas que você pode fazer à base de banana, como panquecas.
5. Cítricos
Como já sabemos, os cítricos possuem alto teor de vitamina C, que faz com que o corpo processe as gorduras mais rapidamente enquanto elimina a insulina. Em sua dieta diária, inclua laranjas, limões e mexericas entre as refeições.
6. Frutos do mar
Se você morar perto do mar e tiver a facilidade de encontrar mariscos para vender, aproveite. Eles contêm gorduras monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gorduras. Outra ótima propriedade dos frutos do mar é que eles são ricos em ômega 3.
7. Melões e melancias
Ambas as frutas possuem muita água e potássio, o que beneficia o abdômen ao evitar seu inchaço.
8. Nozes e amêndoas
Estes frutos secos têm alto teor de ômega 3. Além disso, as amêndoas controlam o nível de açúcar no sangue e ativam o metabolismo. São ingredientes ricos também em proteínas. Adicione nozes e amêndoas às suas saladas ou quando quiser fazer um lanche entre as refeições.
9. Abacates Famoso em todo o mundo, este fruto delicioso não é só conhecido por seu sabor, mas também por ter muito ácido oleico, que possui a propriedade de diminuir a sensação de fome. É rico em fibras e em gorduras monoinsaturadas, perfeitas para promover a redução de medidas no abdômen.
Consuma um abacate por dia se possível. Ele combina bem com vários outros alimentos.
10. Quinoa
É um alimento com muita fibra e poucas calorias. A quinoa sacia a fome e, ao mesmo tempo, acelera a queima de gordura. Contêm proteínas, antioxidantes e outros nutrientes como ferro, zinco, selênio e vitamina E.
Consuma como um substituto do arroz, pois a quinoa é ideal para acompanhar carnes magras e legumes.
11. Tomates
Os tomates reduzem o acúmulo de lipídios no sangue, agindo como depuradores de gordura. Daí sua importância em nossa dieta diária.
Uma ótima ideia é preparar um suco de tomate ou consumir a fruta na salada, durante as refeições. Você pode consumi-lo também como lanche entre as refeições para aproveitar-se do efeito de saciedade que o tomate proporciona.12. Frutas silvestres
© pixabay Também chamadas de frutas vermelhas. Cerejas, morangos, amoras e mirtilos também entram nesta lista. Além de serem deliciosas, estas frutas saciam e são ricas em antocianinas, capazes de inibir a absorção de gorduras e açúcares. As cerejas também diminuem o colesterol e o ácido úrico.
13. Café
É rico em ácido clorogênico, que reduz a absorção de açúcar no trato gastrointestinal, queimando o excesso de gordura. Por outro lado, este mesmo ácido estimula a atividade metabólica do fígado, acelerando ainda mais a queima de gordura.
É melhor consumi-lo pela manhã em jejum. A barriguinha não demorará em diminu
CARIRI EM AÇÃO
Com Resumo PB /Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.