O vereador de São João do Cariri e atual presidente do PSB local, George Aquino, emitiu nota lamentando que seu pedido de licença por motivo de saúde apresentado durante sessão na Câmara de São João do Cariri, realizada na noite desta sexta-feira, dia 18, não tenha sido levado em consideração, bem como, posições de alguns dos parlamentares, que segundo a nota, insinuando que sua enfermidade não seria verdadeira, duvidando do atestado médico, da declaração do hospital e da guia de internação que estavam devidamente anexadas ao pedido de licença.
O vereador de São João do Cariri, George Aquino (PSB), que pleiteou licença do mandato por motivo de saúde, em consequência de ter passado por procedimentos cirúrgicos realizados recentemente, enviou a reportagem do Cariri em Ação Nota lamentando que seu pedido de licença por motivos de saúde pelo prazo de 60 dias, não tenha tido a devida importância na apreciação no Plenário da Câmara de Vereadores de São João do Cariri.
Na nota, ele diz que está sendo injustiçado por denúncias infundadas e sem nenhuma fundamentação e que o seu pedido deveria ter sido levo em consideração, haja vista que, ele está passando por momentos difíceis em relação a sua saúde, já que, o mesmo precisou de cuidar de sua saúde às pressas, quando, ao sentir dores e procurar atendimento médico hospitalar , foi informado que precisava ser submetido a uma cirurgia, em caráter de urgência, de ILEOCOLECTOMIA DIRETA COM ILEOTRANSVERSSO ANASTOMOSE, no dia 27 de julho deste ano, em virtude de um quadro clínico de abdome agudo inflamatório e obstrutivo (CID 10: k56.6), e portanto, necessita de um afastamento de suas atividades laborais por 60 dias, para sua melhor recuperação pós-operatória, por se tratar de uma cirurgia de grande porte.
Ele disse que a necessidade de licença é uma determinação dada pelo seu médico e não uma faculdade sua, já que ele apenas está sendo orientado pelos profissionais de saúde a ter repouso absoluto para sua pronta recuperação.
Sobre a denúncia que tramita na Câmara de Vereadores, George faz uma correlação com o inquérito policial que apura irregularidades no posto do Detran local, que ainda se encontra em fase de investigação e que nem mesmo o Ministério Público ofereceu qualquer denúncia contra quem quer que seja, inexistindo, portanto, ação penal contra o vereador, muito menos qualquer condenação.
Vale salientar que o mesmo nunca exerceu nenhum cargo em administração pública no governo estadual. George afirmou que já entrou com uma ação contra o presidente do PTC, Marcondes Pereira, em face das acusações caluniosas feitas por ele contra o vereador, por ter atribuído a este a prática dos crimes de tráfico de influência, violência de sigilo funcional, usurpação de função pública, dentre outros, na denúncia protocolada pelo presidente do PTC junto à Câmara Municipal de São João do Cariri.
George afirmou que a denúncia formulada na Câmara não tem nenhuma prova de que ele tenha cometido quaisquer das condutas criminosas ali narradas, sendo completamente sem fundamento, sendo nítido o seu caráter politiqueiro, uma leviana sanha de um adversário político que visa cassar o mandato do vereador mais votado da cidade e único parlamentar que faz parte da oposição.
Ele ainda destaca que o responsável pela denúncia na Câmara de Vereadores, o presidente do PTC, faz parte da base aliada do atual prefeito da cidade de São João do Cariri. George diz que é vítima de levianas acusações e sem condições de saúde para realizar sua defesa junto ao Plenário da Câmara de Vereadores do município, visto que, o mesmo passou por uma cirurgia de grande porte, ficando 15 dias hospitalizado, dentro destes, dois dias na UTI, e que essa denúncia é uma armação.
Ele clama que a justiça seja feita e que o seu direito seja garantido e respeitado perante a lei. Na Nota enviada ao Cariri em Ação, o vereador George se considera vítima de perseguição política. Ele disse que o pedido de investigação sobre supostas irregularidades envolvendo seu nome é uma retaliação contra um Projeto de Lei de sua autoria que veda o nepotismo no Poder Público Municipal, apresentado por ele e aprovado na Câmara de Vereadores e até agora não foi sancionada pelo prefeito do município.
George finaliza lamentando que o pedido de cassação do seu mandato seja uma forma de punição, já que ele se considera um vereador independente e que faz oposição a atual gestão. Por fim, ele pede sensibilidade dos seus colegas parlamentares e pede para que nenhum deles passe pelos momentos difíceis que ele vem passando nestes últimos dias.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.