A entrega do título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, inicialmente agendada para o plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Câmara Municipal de João Pessoa, neste sábado (26), foi transferida para o Ponto de Cem Réis. A mudança do local foi confirmada na noite desta quinta-feira (24) pela Mesa Diretora da Casa, através de nota à imprensa.
No local será realizado um ato público em defesa do petista, que é um dos alvos da Operação Lava Jato, conduzidas pelo juiz Sérgio Moro. O evento tem sido chamado de “Caravana da Esperança” e, na Paraíba, será realizada no sábado, em João Pessoa, e em Camoina Grande, no domingo (27), na Praça da Bandeira.
A sessão especial foi proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT) para entrega do título, concedido a Lula desde 1997, através de proposta do ex-vereador Júlio Rafael, falecido em 2013. O local foi transferido a pedido de Henriques.
O vereador argumentou que o espaço do físico edifício sede do Poder Legislativo Municipal não seria suficiente para o número de convidados do ex-presidente da República. Compreendendo, outrossim, que o “ato jurídico perfeito” já fora concluído em 1997, quando da aprovação do título ao homenageado por parte de Júlio Rafael.
Através de nota à imprensa, a Mesa Diretora informou que, em função da mudança, o acesso e cadastramento de convidados, imprensa, segurança e demais profissionais envolvidos na entrega do título deixam de ser de responsabilidade da CMJP e passam a ser de inteira responsabilidade dos organizadores da homenagem ao ex-presidente.
Recentemente, o presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), havia informado ao Blog de Suetoni que a Mesa Diretora não iria participar da entrega do título ao petista.
CARIRI EM AÇÃO
Com Jornal da Paraíba /Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.