O Corinthians demorou 34 partidas para perder a primeira, mas depois da derrota para o Vitória, também não se encontrou no jogo seguinte nesse sábado (26), contra o lanterna Atlético-GO. O Timão desta vez foi superado por 1 a 0, em pleno Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desperdiçou a chance de abrir 13 pontos para o vice-líder Grêmio.
A liderança, no entanto, ainda é confortável. O time do técnico Fábio Carille tem 50 pontos; já o Atlético-GO ainda ainda amarga a última colocação, com 18 pontos.
Apesar da volta de Jadson, o Corinthians sentiu a ausência de Guilherme Arana, Balbuena e, principalmente, do atacante Jô. Antes xodó da torcida, o atacante Kazim não correspondeu à altura diante da torcida e perdeu inúmeras chances. O goleiro Marcos fechou o gol quando exigido.
Tudo que os visitantes precisavam era de uma bola. A chance veio em um escanteio logo no segundo minuto da etapa final. O zagueiro Gilvan ganhou do atacante Kazim no primeiro pau e desviou de cabeça, sem chance para o goleiro Cássio. A partir daí, Carille demorou a mudar a equipe e foi impossível furar a retranca dos visitantes.
A próxima rodada do Brasileirão acontece só daqui a duas semanas. O Corinthians tem pela frente o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (10). No dia seguinte, o Atlético-GO recebe o Bahia, no Olímpico.
CARIRI EM AÇÃO
Com R7/Foto:Reprodução / Instagram / Atlético Goianiense
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.