Cássio diz que PSDB acerta ao promover autocrítica

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu a postura do seu partido, que veio a público em horário político exibido na televisão, admitir erros e defender o retorno do Parlamentarismo como sistema político no Brasil. Embora não tenha deixado claro quais teriam sido os erros da legenda, Cássio disse em entrevista a um programa de rádio local esta semana que o PSDB demonstra humildade e foi o primeiro partido a fazer uma autocrítica.

“Todos os partidos precisam fazer uma autocrítica. Imaginar que não há equívocos graves que não podem ser corrigidos no sistema político brasileiro é um erro profundo. O primeiro passo para corrigir o que está errado é reconhecer que está errado. Do contrário você não corrige”, disse o tucano.

Cássio aproveitou o tema para voltar a atacar o PT: “O que me chama atenção na postura do PT depois de Lava Jato, do Mensalão, dizer que não errou. Ou seja, ter uma organização criminosa que se apodera dos instrumentos do Estado para construir um projeto de poder. Foi o que o PT fez. Constituiu uma organização criminosa. Basta ver a quantidade de condenações que as grandes lideranças já sofreram”.

O líder do PSDB no estado disse que o partido fez uma autocrítica em boa hora e avalia o papel do partido nas eleições do ano que vem. “O PSDB foi o primeiro partido que em boa hora fez autocrítica e ao sistema como um todo […] Nós vamos estar apresentando no ano que vem alternativas para o Brasil. Acho que há um vazio no campo do centro brasileiro. Você tem no ex-presidente Lula a candidatura que simboliza o movimento populista […] E do outro lado, no outro extremo, a de Bolsonaro. Há um espaço disponível que o PSDB, junto com outros partidos, tem todas as condições de ocupar com uma proposta que fuja do populismo e saia também de uma posição de extrema direita que não é o sentimento da maioria da população brasileira”, disse.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Gordinho/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.