Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela Polícia Civil após dar à luz a um menino e jogá-lo às margens de um córrego em Miracatu, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. O bebê não resistiu e foi encontrado morto. O crime só foi descoberto depois que a jovem precisou ser levada ao hospital. De acordo com informações apuradas pelo G1, a gravidez da garota pode ter sido causada por um abuso.
O caso ocorreu na quarta-feira (13). Segundo informações das polícias Militar e Civil, a jovem estava grávida de nove meses, mas escondia a gestação de familiares. Assim que ocorreu o nascimento, ainda durante a madrugada, ela colocou o filho em uma sacola plástica, jogou o bebê no córrego e voltou para casa.
A adolescente foi encontrada desacordada por familiares dentro da residência, no bairro Vila Formosa, em meio a uma hemorragia. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a encaminharam até o pronto-socorro da cidade, onde os médicos descobriram que ela havia acabado de ter um filho.
A polícia foi acionada e, aos soldados, a jovem confirmou que havia jogado o bebê, um menino, no córrego próximo à casa, logo após o nascimento. A criança foi achada ao longo do dia, após buscas, já sem vida, dentro de um saco plástico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 /Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.