Objetivando captar mais recursos e projetos para o Município de Sumé, o vereador Bonílson Timóteo foi recebido em audiência pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), na tarde de terça-feira (12/09).
O vereador pleiteou ao senador a perfuração de poços artesianos em comunidades rurais de Sumé, através de parceria do gabinete Cássio com a Embaixada de Taiwan no Brasil. Cássio garantiu ao parlamentar sumeense que logo que houver a oferta de perfuração de poços através desta parceria, as comunidades rurais de Sumé serão beneficiadas.
Na audiência, Bonílson conversou também com o senador sobre os cortes previstos na Lei de Orçamento Anual de 2018. De acordo com Bonílson, caso seja aprovada como foi enviada para a Câmara Federal, a LOA 2018 ocasionará prejuízos aos trabalhadores rurais de Sumé, uma vez que os cortes mais acentuados serão no setor agropecuário.
O vereador pediu o empenho de Cássio para que haja um aporte maior de recursos para o Município de Sumé. Entre os programas, Bonílson citou o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa do Leite, que está vinculado ao PAA e o Programa Nacional de Crédito Fundiário, que adquire terras de proprietários interessados em vender para distribuir para agricultores que não tem terra para trabalhar.
Também foi lembrado ao senador o programa de obtenção de terras pelo INCRA, o Programa de Inclusão Produtiva do MDS, que implanta tecnologias sociais para convivência com a seca, a exemplo de cisternas calçadões, cisternas de enxurrada, barreiros trincheira, barragens subterrâneas entre outras.
Bonílson esteve acompanhado do tecnólogo em Agroecologia, Daniel Vilar, que fizeram uma ampla explanação ao senador sobre a importância de investimentos nestes projetos para melhorar a vida do homem no campo, principalmente do povo do Cariri Paraibano.
CARIRI EM AÇÃO
Com Ascom /Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.