Durante os dias 12 e 13 deste mês, 42 conselheiros do Orçamento Democrático estiveram na capital João Pessoa participando de reuniões com o Governo do Estado, entre eles, três da região do Cariri Ocidental. Os conselheiros Marivaldo Alcântara (Sumé), Paolla Leite (São José dos Cordeiros) e Andressa Pereira (São João do Tigre) participaram do planejamento estratégico que discutiu as demandas para a região do Cariri Paraibano.
Segundo o conselheiro estadual, Marivaldo Alcântara, das demandas apontadas pela sociedade em audiência pública, realizada no mês de maio em Sumé e sistematizadas em uma reunião do Conselho Regional do OD, no último dia 04 deste mês em Campina Grande, ficaram confirmadas que duas obras solicitadas pela população serão executadas na área de educação, sendo a construção da Escola Estadual de Ensino Médio na cidade de Santo André, na ordem de 3,2 milhões de reais e a reforma da Escola Estadual José Leite, em Monteiro, ambas para o orçamento do próximo ano.
Já na área de segurança, algumas ações serão realizadas na região, entre elas, intensificação nas rondas, abordagens e outras ações, mas não foi confirmada a realização de concurso público para a PM, nem tão pouco, reforma nas cadeias como foi sugerida pela sociedade. Ainda houve sinalização positiva da implantação de um sistema de monitoramento dos municípios que compõem a 5ª região. A Polícia Militar disse que o pedido será analisado tecnicamente.
A conselheira estadual Paolla Leite disse que o DER informou que as estradas de Santo André a Juazeirinho e a de Sumé a Taperoá poderão ser executadas quando for autorizada, pelo Governo Federal, a liberação dos recursos, resultado de empréstimos junto a instituições bancária.
Na oportunidade, a cordeirense Paolla Leite foi eleita para fazer parte da Coordenação Executiva do Conselho Estadual do Orçamento Democrático.
CARIRI EM AÇÃO
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.