A Prefeitura de Sumé deu início ao recadastramento imobiliário da cidade para atualizar as informações de aproximadamente 10.300 imóveis e seus proprietários.
O trabalho é gerenciado pelo Setor de Tributos e os agentes fiscais, devidamente credenciados, estão visitando as residências para coletar os dados.
Com o crescimento da construção civil nos últimos anos no município, o recadastramento é necessário para identificar as alterações feitas nas edificações, o tipo e padrão de construção, características dos terrenos, divisões territoriais que sofreram alterações, características do logradouro, pavimentação, rede de esgoto, dentre outros. O último recadastramento feito foi em 2010.
O serviço integra o planejamento de modernização da administração tributária iniciada pela Prefeitura de Sumé, para isso, é necessário um cadastro que vai permitir atualizar a planta genérica de valores, corrigir possíveis falhas, melhorar a fiscalização e a cobrança da dívida ativa.
Também será possível melhorar a arrecadação tributária do município, tornando-o menos dependente de transferências governamentais.
CARIRI EM AÇÃO
Com G1 /Foto:Divulgação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.